Reiki

Reiki

A Terapia Reiki é uma técnica milenar de imposição de mãos com o objetivo de trazer equilíbrio físico, mental e emocional. O universo em que vivemos é feito de energia e o Reiki usa essa energia para promover a cura e o relaxamento.

A palavra REIKI, de origem japonesa, pode ser traduzida como “energia universal” (“rei” = espírito e “ki” =energia) e usa-se para designar de forma sintética o Método de Cura de Usui para a Melhoria do Corpo e da Mente.

 

O que é o Reiki?

O Reiki é uma técnica de cura natural, na qual o terapeuta atua como um canal através do qual a energia universal presente no universo passa para chegar a quem a recebe. É pela ação da energia, que passa através das mãos do terapeuta, que é reposto o fluxo natural da energia que existe no corpo da pessoa que está a ser tratada e se dissolvem os bloqueios energéticos que impedem a energia de circular de forma equilibrada.

 

Como funciona?

O Reiki utiliza a energia vital universal que está presente na natureza e em qualquer um de nós. O terapeuta ao fazer uma sessão de Reiki, mais não faz do que transmitir essa energia vital disponível no universo para a pessoa que dela necessita. Esta prática desbloqueia a parte energética de nosso corpo e ao fazer isso, cria condições para que todo nosso sistema se harmonize de maneira plena nas diversas funções orgânicas, mentais, emocionais e energéticas.

A técnica baseia-se na imposição das mãos. Durante a sessão, o terapeuta vai colocando as mãos em zonas específicas do corpo do recetor, de modo a que a energia transmitida possa reponha o equilíbrio energético no organismo. O receptor não precisará tirar a roupa uma vez que a energia passa sempre. Além disso, esta energia é inteligente e flui para a parte do corpo que está em desequilíbrio na dose adequada por isso é uma terapia segura e eficaz que respeita e trata o ser humano como um todo.

Se gostou, partilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email