Reflexiologia

Reflexologia

A Reflexologia é uma massagem que pode ser executada nos pés, mãos ou rosto, embora a forma mais comum seja a podal (nos pés). Esta massagem é um tipo de medicina alternativa muito utilizada para aliviar tensões e patologias comuns provocadas pela vida moderna. A massagem na região dos pés, em particular na zona do arco plantar, combate o stresse e a acumulação de energia.

 

O que é reflexologia?

A Reflexologia podal é uma massagem nos pés, pressionando zonas específicas, no intuito de detetar e aliviar tensões, dores ou sinais. Cada região pressionada corresponde a uma parte do corpo ou órgão. Quando há tensão em pontos específicos, a massagem plantar pode aliviar sintomas e até fazer com que desapareçam. 

 

Como funciona?

A Reflexologia podal considera os pés do paciente como uma espécie de mapa do corpo. Cada ponto ou área representa um órgão. Desta forma, por exemplo, uma pessoa padecendo de dores nas costas receberá uma massagem focada numa região específica do pé, enquanto outra com problemas nos rins verá o foco ser noutra zona do pé.

São inúmeros os benefícios desta massagem já que para além de um relaxamento profundo e a libertação de energias negativas, ativa o sistema linfático, harmoniza as funções básicas do corpo humano, alivia o stress e tensões nervosas e promove um relaxamento profundo dos músculos.

A massagem é feita com a pessoa sentada ou deitada, enquanto o profissional faz leves movimentos na planta dos pés, primeiramente de maneira relaxante, e depois com pressões nas zonas mais sensíveis.

Se gostou, partilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email