meditation-2091879_1920

Meditação

As pessoas têm motivos diferentes para querer meditar desde acalmar uma mente inquieta, conhecer-se melhor, encontrar a tranquilidade a visualizar metas e resultados, estar mais presente, estimular a criatividade, emergir-se no silêncio ou fazer “limpezas interiores”, lidando com emoções, traumas e bloqueios.

Para mim meditação é tudo isto mas sobretudo é uma ferramenta que nos permite trabalhar tudo o que possamos imaginar a partir de um “diálogo E é por isso que nesta terapia eu ponho o meu ponto de vista em vez de uma visão “generalizada”.

 

O que é a meditação?

Limpar a mente e focalizar a atenção no mundo interior pode ser desafiante mas com o tempo torna-se cada vez mais fácil.

Meditar pode trazer diversos benefícios, tais como: aumentar o poder de concentração, reduzir a ansiedade, relaxar, diminuir dores no corpo, promover o autoconhecimento, auxiliar tomada de decisões, trabalhar emoções, melhorar metabolismo, ajudar a resolver bloqueios, harmonizar ritmo cardíaco, auxiliar a organizar ideias e pensamentos, reduzir stress e favorecer um bom descanso.

 

Como funciona?

Em geral o tipo de meditação que pratico não se centra tanto em esvaziar a mente mas sim em foca-la numa música, no momento presente, nas sensações do corpo, na respiração desvalorizando outros pensamentos que vão surgindo.

Se se tratar de uma meditação com um propósito definido então depois de alguns momentos será abordado esse propósito e trabalhado adequadamente. Também se poderá deixar surgir o propósito de maneira natural e gerir a meditação a partir daí.

Geralmente sigo um processo muito natural e fluído, respeitando o ritmo e necessidades da pessoa ajudando-a e orientado-a a cada passo.

Se gostou, partilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email