su-coach-massagem-fisioterapia

Massagem de Fisioterapia

Segundo estudos, a massagem terapêutica, quando executada de maneira correta, promove efeitos mecânicos no organismo, como o movimento da linfa, de sangue venoso, e na mobilização de fibras musculares, tendões, pele e aderências. 
Há também os efeitos fisiológicos que são o aumento da circulação sanguínea e linfática, aumento do fluxo de nutrientes promovendo assim a redução de edemas, estimulação nos processos de cicatrização, maior elasticidade do tecido, alívio de dores, aumento e melhora do movimento das articulações, facilitação na atividade física, estímulo das funções viscerais e promoção do relaxamento local e geral.

 

O que é a massagem de fisioterapia?

A massagem de fisioterapia é uma massagem terapêutica localizada com o objetivo de recuperar uma zona afetada, aliviar a dor, aliviar contraturas musculares ou dores devido a postura ou esforços repetitivos. Este tratamento deve ser realizado de forma regular para a obtenção de melhores resultados quer no tratamento, quer na prevenção.

Os principais benefícos a destacar são: aumentar a drenagem linfática e melhorar a circulação sanguínea, relaxar os músculos, melhorar a mobilidade e amplitude de movimentos, aumentar a flexibilidade, reduzir edemas, os índices de stress e aumentar a sensação de bem-estar.

 

Como funciona?

Durante a massagem o terapeuta dá especial atenção às zonas mais problemáticas, recorrendo principalmente à pressão, fricção e manipulação muscular e dos restantes tecidos moles com os dedos e mãos, para um efeito de relaxamento intenso e bem-estar físico geral. A massagem terapêutica pode ser executada em qualquer idade e em diversas situações clínicas, sendo também considerada como parte da medicina preventiva.

Se gostou, partilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email