Massagem Ayurvédica

Massagem Ayurvédica

Há cerca de 5.500 anos, ao perceber que os animais ingeriam plantas com propriedades curativas para se livrar de alguma doença, os indianos, percursores da Ayurveda, descobriram que a natureza era fonte inesgotável de conhecimento, proteção e vida.

A massagem é um dos pilares do Ayurveda. Os outros são: yoga, alimentação, exercício e qualidade de vida. Massajar o corpo para se livrar das energias negativas, comer de forma saudável, praticar exercício e conhecer-se melhor, são alguns dos princípios básicos da Ayurveda.

 

O que é a massagem ayurvedica?

Famosa por seus efeitos relaxantes, a massagem Ayurvédica é também benéfica para a saúde e contribui para o equilíbrio entre corpo, mente e energia. A técnica é uma ajuda preciosa na desintoxicação do organismo, no relaxamento, na redução de sintomas de depressão e bloqueios emocionais, melhorando o realinhamento a coluna e doenças respiratórias. Esta terapia pode ainda ser um excelente aliado em processos de rejuvenescimento e emagrecimento. Por melhorar a circulação, a massagem ayurvédica também ajuda a limpar as energias negativas e a sobrecarga emocional. 

 

Como funciona?

A massagem é feita com óleo vegetal ligeiramente aquecido que, para além de ajudar ao deslizar das mãos, contribui para o relaxamento e hidratação da pele. A massagem dura cerca de uma hora e meia e leva em consideração as necessidades de cada um.

A massagem ayurvédica assenta em três princípios: energia vital, circulação sanguínea e respiração. Como o método ajuda a respirar bem, o corpo recebe mais oxigénio, a circulação funciona melhor e a pessoa fica com mais disposição para viver. Pois quando inspiramos pouco ar, o organismo tem menos vitalidade, o que nos deixa cansados, tristes ou depressivos.

Se gostou, partilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email