Louise Hay um legado para a vida

Imagem relacionada

Faz hoje 2 anos que a nossa Luoise Hay partiu desta vida terrena, mas a sua mensagem e ensinamentos nunca serão esquecidos.

Esta pioneira nos métodos de autoajuda, entrou na minha vida num momento em que eu mais precisava. A atravessar uns anos particularmente desafiantes emocionalmente, eu procurava especificamente  ajuda e ferramentas que me permitissem recuperar o comando da minha vida e libertar-me das recaídas na depressão.

A simplicidade e clareza do método foi o que mais me cativou na altura, e ainda é o que mais me cativa hoje. E não se pense que pelo facto de ser simples, torna o método menos eficaz. Antes pelo contrário.

Quantas vezes deixamos de fazer as coisas ou utilizar os conhecimentos que temos por ser demasiado elaborado e implicar não sei quantos elementos? 

Não será provável que isso aconteça com o método Louise Hay, pois é quase tão simples quanto respirar.

É claro que implica empenho da sua parte e que se coloque como prioridade pelo menos alguns minutos por dia. No entanto, se não funcionar, não se pergunte o que não está mal no método, mas sim porque resiste tanto a se colocar em primeiro lugar.

Eu ainda hoje há áreas em que resisto. É um processo. Mas tomar consciência dessa resistência e libertar-me dela está na ordem do dia.

Sem dúvida que, como a Louise costumava dizer, “quando o aluno está pronto, o professor aparece”, é uma verdade. A Louise surgiu para mim no momento exato e agradeço profundamente a todos os seus ensinamentos. É sem dúvida um privilégio hoje em dia partilhar os seus ensinamentos. Muito obrigada Louise Hay!

No Comments

Post A Comment