Hidrolinfa

Hidrolinfa

É sabido que mergulhar os pés numa bacia com água e sal é uma das soluções para relaxar depois de um dia cansativo. Este mesmo acto, com a ajuda de um aparelho de electro-hidroterapia, pode ajudar a desintoxicar o corpo e a combater algumas patologias. O aparelho de Hidro-linfa não cura, mas estimula a bioenergia do corpo e reequilibra o bem-estar físico e emocional. 

O que é a hidrolinfa?

Esta técnica bioenergética atua no sistema linfático, promovendo a purificação do organismo através de um processo de electrólise articulado com a condutividade da água e o cloreto de sódio (sal) como condutor.

Esta terapia poderá ser benéfica em casos de má circulação, colesterol, varizes, dores menstruais, enxaquecas, artrite, artrose e reumatismo. Também contribui para uma redução no cansaço nas pernas e dores nos pés e favorece uma melhoria na disposição, na energia e na leveza e no bem-estar geral que a pessoa sente após o tratamento.

 

Como funciona?

É como se tratasse de um tratamento de eletro-hidroterapia. A pessoa começa por colocar os pés na água e o aparelho desencadeia uma corrente elétrica de baixa amperagem, acionada pelos elétrodos e que – à medida que o sal se vai diluindo – vão criando o chamado campo eletrolítico (de iões positivos e negativos) que ativa a microcirculação. É esta estimulação que vai promover a eliminação de toxinas e a irrigação sanguínea.

Em geral as sessões são de 30 minutos e o tratamento pode ser feito duas a três vezes por semana. No entanto não pode ser aplicado em grávidas, portadores de pacemaker, epilépticos e hemofílicos. Também é aconselhado que a pessoa não coma muito antes do tratamento e a não ter qualquer aparelho elétrico com pilhas ou baterias consigo durante o tratamento.

Se gostou, partilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email