Florais de Bach

Florais de Bach

Os florais de Bach foram criados pelo médico inglês Dr. Edward Bach, entre os anos 20 e 30 do século passado, ao perceber que mais do que tratar os sintomas apresentados, era importante tratar as causas emocionais que os geravam, pois os sintomas são apenas reflexos destas. Ele costumava dizer “Não existem doenças, existem pessoas doentes. Tratem os doentes e não as doenças”.

 

O que são os Florais de Bach?

Os Florais de Bach são essências extraídas de flores específicas, que tem como objetivo transformar estados mentais e emocionais negativos em positivos, proporcionando equilíbrio físico, mental e emocional.

O sistema floral de Bach é composto por trinta e oito essências florais muito eficazes na ajuda a quem se encontre em sofrimento, seja por indecisão, por se sentir perdido, com medo, ansiedade, pânico, solidão, entre diversos outros estados emocionais que podem ser equilibrados e tratados com os florais de Bach, de uma forma simples e natural.

Os florais não são remédios, nem homeopatia e nem fitoterapia, pois não possuem nenhum princípio ativo. Eles são feitos apenas com a parte energética e vibracional das flores. São extremamente naturais e não apresentam nenhum efeito colateral. Podem ser utilizados por pessoas de todas as idades e até animais e plantas. Mas atenção, os florais de Bach não substituem tratamentos médicos, os quais jamais devem ser interrompidos, mas são excelentes coadjuvantes, complementando-os.

 

Como funcionam?

Os Florais de Bach tratam as causas e não os sintomas, por isso é indispensável a consulta com um terapeuta, para que este possa averiguar com a pessoa, quais são as causas emocionais que estão a gerar os sintomas. O mesmo sintoma, pode necessitar de essências florais totalmente diferentes. Essa é uma das grandes diferenças da alopatia, pois enquanto existe um remédio alopático específico para dor de cabeça, na terapia floral será sempre investigada a causa dor em cada caso em particular. Se por exemplo, num caso a dor de cabeça é gerada por uma preocupação e noutro por um medo, apesar de o sintoma ser idêntico são usados florais diferentes adequados a cada caso.

Se gostou, partilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email