feng-shui-1927585_1920

Feng Shui

Com origem na China há pelo menos três mil anos, a arte do Feng Shui significa literalmente “vento e água”. Esta arte estuda a influência do espaço no nosso bem-estar e a forma como os locais onde vivemos, trabalhamos ou frequentamos influenciam o modo como nos sentimos.

 

O que é o Feng Shui?

O Feng Shui nasceu há mais de cinco mil anos na China. Porém, muitos outros países do Oriente acabaram adotando a técnica, que consiste na ligação dos pontos de energia oriundos da natureza com os diferentes tipos de espaços.

O Feng Shui baseia-se na filosofia que a disposição dos móveis em relação aos pontos de energia, podem influenciar até mesmo no sucesso empresarial.
As suas bases estão enraizadas na cosmologia oriental e no princípio único das duas forças antagónicas do céu e da terra: yin e yang. Depois de feitas as necessárias correções, é possível solucionar ou melhorar problemas emocionais, financeiros, profissionais e de saúde.

 

Como funciona?

Os princípios do Feng Shui podem ser aplicados em todo o lado. A ideia é, com a ajuda dos elementos naturais água, ar, terra e fogo, conseguir coordenar a disposição dos ambientes de modo a terem uma energia tão positiva quanto possível. O simples facto de se alterar a cor de uma parede, reordenar a disposição da mobília ou colocar plantas naturais numa determinada posição, poderá melhorar substancialmente a condição energética da nossa habitação e, consequentemente, de nós próprios.

Se gostou, partilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email