Cromoterapia

Cromoterapia

A cromoterapia é a prática da utilização das cores na cura de doenças. O tratamento de doenças com recurso a cores já existe desde 2800 a.C. com o objetivo de harmonizar o corpo.

Atualmente procedimento consta da relação das principais terapias alternativas ou complementares reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde desde 1976.

 

O que é a cromoterapia?

A Cromoterapia consiste no tratamento que, por intermédio das cores, estabelece o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente e emoções. Cada cor tem sua função terapêutica específica e atua nos centros energéticos e nos órgãos do corpo humano. Ao serem acionadas, as cores impactam fortemente o organismo, restabelecendo ou energizando bloqueios ou desequilíbrios no corpo.

 

Como funciona a cromoterapia?

Cada cor possui uma vibração energética diferente e, à medida que as cores se propagam em algum ambiente, causam efeitos terapeuticos nesse espaço. Esses efeitos são captados não só pelos olhos mas por todo o organismo.

Cada cor atrai um tipo de energia fundamental para o funcionamento de nosso organismo e isso pode ser feito de formas diversas. Por exemplo podermos trazer boas vibrações à nossa vida recorrendo a cores durante a meditação, visualizando feixes de luz sobre nós, aplicando luzes com tonalidades no ambiente ou usando roupas de determinada tonalidade. Até os alimentos são veículos de cromoterapia.

O ideal é que cada emoção ou parte do corpo seja trabalhada com a cor adequada à necessidade – assim, tanto o lado emocional quanto o físico serão beneficiados.

Se gostou, partilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email