pebbles-1335479_1920

Cristaloterapia

A cristaloterapia, também conhecida por gemoterapia, é uma terapia que trabalha com cristais, gemas e pedras semipreciosas.
Desde a antiguidade que os cristais eram usados para potenciar outros tratamentos e auxiliar na medicina, promovendo a cura em muitas pessoas.


O que é a cristaloterapia?

 A cristaloterapia consiste no uso de cristais de forma isolada para energizar, equilibrar ou reativar os chacras e limpar a aura. No entanto, esta terapia pode também ser usada em conjunto com outras terapias, pois ajuda a potenciar os seus resultados, como é o caso da cromoterapia ou do reiki.

A energia emitida pelos cristais é absorvida de elementos da natureza e do universo. Ao serem absorvidos pelo organismo, estas energias desbloqueiam e alinham os chacras contribuindo para a energização, proteção e equilíbrio do corpo, mente e espirito.

 

Como funciona?

Os cristais podem ser usados para diversos fins dependendo das suas características. Podemos usar cristais para proteção, para meditação e visualizações, para limpeza de energias dos ambientes ou mesmo para limpar os outros cristais.

Os cristais podem ser usados de diversas formas: em terapias como transmissores de energia, potenciadores e na limpeza de energias e bloqueios, em banhos para absorver as energias dos cristais, em vasos como transmissores de energia às plantas, em espaços para energizar, proteger e limpar energias. No dia-a-dia também se pode usar cristais como proteção e transmissores de determinada energia, dependendo da finalidade a que se destinam.

Se gostou, partilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email